O compartilhamento de itens para maquiagem é bastante comum no grupo das amigas, né? Principalmente quando existe uma ocasião específica, todavia, a ideia pode causar danos graves à saúde da pele. Os principais objetos são: base, batom ou rímel, eles podem ser caminhos para o surgimento de doenças como herpes, conjuntivite, terçol, micoses e infecções.
Assim sendo, cada indivíduo possui um marcador biológico de flora bacteriana na pele, ou seja, o ato de usar produtos compartilhados, “automaticamente” estamos transferindo e recebendo bactérias as quais não são comuns a pele.
Tópicos:
ToggleConheça as doenças que podem surgir após a troca de maquiagem com a amiga. Fique atenta!
Herpes: é uma ferida nos lábios ou genital, causada pelos vírus herpes simples (HSV 1 e 2). O HSV1 acarretado especialmente por lesões orais, pode ser caracterizado pelo surgimento de bolhas agrupadas dolorosas. Já a herpes HSV 2 é promovido por meio da relação sexual, ocasionando feridas e bolhas na região da genital.
Conjuntivite: é uma inflamação da conjuntiva – película/membrana mucosa que recobre a parte externa do globo ocular e no interior das pálpebras. Além disso, a conjuntivite é dividida em vários grupos: infecciosa, a mais comum; conjuntivite viral transmitida pelo vírus adenovírus; conjuntivite bacteriana é disseminada por meio do contato pessoal com a bactéria. Ademais, a conjuntivite fúngica é o tipo mais raro da doença, ocorre quando o paciente machuca os olhos com madeira.
A conjuntivite alérgica é proveniente de alergia por ácaro e polén. Os sintomas se manifestam com olhos vermelhos e bastante coceira na região infectada. No grupo da conjuntivite alérgica é separada por sazonas, ceratoconjuntivite atópica, conjuntivite primaveril e conjuntivite papilar gigante. Para terminar, existe a conjuntivite tóxica quando os olhos entram em contato direto com algum produto químico, produtos de limpeza, spray de maquiagem, lentes de contato, dentre outros.
Terçol: é uma inflamação da pálpebra por acúmulo de secreção ou pus, infecção por bactérias, excesso de oleosidade etc. A doença causa inchaço na região dos olhos, vermelhidão e desconforto.
As doenças citadas acima, é resultado da troca de maquiagem. Dessa forma, evite sempre que possível para impedir danos futuros à saúde da sua pele. Lembre-se: procure ajuda com um profissional da área assim que perceber os sintomas.
Ah! O seu problema é foliculite e pelos encravados? Você não aguenta mais aquele desconforto, baixa autoestima e piora do problema. Fique calmo! Os produtos Tend Skin é referência em todo mundo para tratamento eficaz de foliculite e pelos encravados. Confie na marca que está no mercado há mais de 30 anos, com soluções específicas para cada incômodo e resultados satisfatórios nos primeiros dias de prevenção. Comprove!
Para qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:
WhatsApp: (31) 99534-2235
Horário de atendimento Tend Skin: 09h às 18h de segunda a sexta.
Encontre um revendedor próximo a você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores/
Telefone: 0800-606-7052
Email: sac@187.108.199.185 – resposta em até 1 dia útil.
Facebook Messenger: Tend Skin Brasil – www.facebook.com/TendSkinBrasil/
Conte conosco para acabar com a sua foliculite ou pelos encravados. Junte-se a nós!