Aparelho elétrico: o que é, como usar, como evitar encravamento de pelos.
O aparelho de depilação elétrico já está caindo nas graças de homens e mulheres que gostam de ter algumas partes do corpo livre de pelos. Pessoas que viajam bastante costumam preferir esse método por ser prático e pode ser feito em qualquer lugar. A raspagem com lâmina também tem essa vantagem, mas esse método faz com que os pelos cresçam mais rápidos e, em alguns casos, cause coceira.
O aparelho depilador elétrico não é indolor como a lâmina, mas usuários comentam que é menos doloroso que a cera. Além disso, para que a eficácia seja completa, especialistas dizem que a maneira de manusear o aparelho e até a forma de deslizar o depilador sobre a pele interfere no resultado. Quando este método é usado de forma incorreta, os pelos podem se quebrar ao invés de ser arrancada pela raiz, de forma parecida com a depilação a lâmina. O que não é o desejo de quem compra esse aparelho. Por isso, aqui vão algumas dicas de como usá-lo:
- Procure um aparelho adequado para sua pele. Pesquise informações e opiniões antes de escolher a marca.
- Não passe de forma rápida e apressada. Mas também não extremamente lenta. O ideal é deslizar com calma e firmeza sobre a pele.
- Passe o aparelho em direção oposta ao crescimento dos fios.
- Se for mulher, evite a depilação em período menstrual, pois a sensibilidade pode aumentar a dor.
- Use hidratante ou óleo após a depilação para hidratar o local.
- Evite expor o local depilado recentemente ao sol para não causar manchas.
- Esfolie a região três dias antes da depilação.
DEPILAÇÃO NA VIRILHA, AXILA E BUÇO
Muito é questionado sobre se esse aparelho é utilizável na virilha, e SIM, pode ser usado desde que seja o específico para essa região. Os aparelhos costumam vir com adaptadores para virilha e axila.
O buço/bigode não é recomendado que use esse método.
PELO ENCRAVADO
Como esse tipo de depilação costuma retirar o fio pela raiz, os pelos enfraquecem. Por conta disso, é possível que haja pelo encravado na virilha, axilas, pernas, etc, pois o fio pode ficar sem “força” para ultrapassar a derme. Mas é importante ressaltar que os pelos costumam encravar muito menos que quando usado o método da cera quente.
Como já citado, o ideal é esfoliar o local três dias da utilização do aparelho. Porém, para acabar de vez com o problema o produto Tend Skin é prático, rápido e eficaz.
Há mais de 30 anos no mercado, Tend Skin tenha linha completa para te livrar da foliculite e pelos encravados. Acesse www.TendSkinBrasil.com.br e saiba mais!