Você espreme as bolinhas de foliculite ou arranca os pelos com pinça?
Como tirar um pelo encravado?
Você tem dúvida como tirar cabelo encravado? Se vale a pena espreme-lo ou utilizar uma pinça? Leia este artigo que nosso especialista irá responder a estas e outras dúvidas relacionadas a este assunto.
A foliculite gera bolinhas avermelhadas que ficam evidentes na pele. Em alguns casos pode haver a presença de pus. Muitas vezes, na tentativa de interromper o problema, elas acabam sendo espremidas. Ou até mesmo retiradas com pinças (pelo encravado inflamado). Mas você sabe as consequências disso?
Para começar, nunca esprema as bolinhas
Segundo dermatologistas, não é recomendável espremer as bolinhas, pois as mãos precisam estar higienizadas da maneira correta. Caso contrário, é provável que o ato leve mais bactérias para o local, piorando a situação ao invés de melhorar. Espremer também favorece o aparecimento daquelas manchas que incomodam tanto e podem se tornar permanente na pele.
Cuidado com a pinça
Já a retirada dos pelos por uma pinça é menos prejudicial. Mas precisa haver também alguns cuidados. A retirada do pelo só pode acontecer se ele estiver visível na superfície da pele. A pinça deve estar esterilizada com álcool. As mãos e a área devem ser bem lavadas com água corrente e sabonete. Se o fio não estiver visível, é recomendável não mexer, pois retirar o pelo de dentro da pele pode machucar e agravar o problema.
Pelo encravado: como tratar?
A solução está em não cutucar e apostar em um produto formulado para tratamento de foliculite e pelos encravados, como o Tend Skin!
E não é só isso, além de dar fim ao problema, Tend Skin também ajuda a clarear as manchas causadas pela foliculite.
Consulte nosso site em www.TendSkinBrasil.com.br e saiba mais sobre nossos produtos.
Facebook: https://www.facebook.com/TendSkinBrasil
Instagram: https://www.instagram.com/TendSkinBrasil
Youtube: https://www.youtube.com/TendSkinBrasil